Fcarp abre inscrições para cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação
Inscrições: 13 de junho a 15 de julho de 2016
CURSOS:
Administração – (Bacharelado), Reconhecimento: Portaria no 703 de 18/12/2013,publicada no D.O.U. de 19/12/2013, pág. 134, 50 vagas, turno noturno.
Gestão da Tecnologia da Informação – (Tecnológico), Reconhecido pela Portaria no 127 de 28/04/2016 – D.O.U. 02/05/2016, pág. 26, 50 vagas, turno noturno.
O Concurso Vestibular constará de duas provas objetivas num total de 20 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e de uma prova de Produção de Texto. O Concurso Vestibular será realizado no dia 18 de julho de 2016 às 19h30min., horário oficial do Estado de Mato Grosso, nas dependências da Faculdade Católica Rainha da Paz.
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O Curso:
É um curso de natureza prática, todo oferecido em laboratório, contemplando disciplinas focadas na parte prática da profissão, tais como:
Gerenciamento de Infraestrutura de TI;
Gerenciamento de Projetos de Tecnologias da Informação;
Gestão de Recursos Humanos;
Governança de Tecnologia da Informação;
Banco de Dados;
Gerência de Redes de computadores;
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação;
Desenvolvimento de Sistemas Web;
Segurança da Informação.
Área de atuação:
Gestor em Tecnologia da Informação;
Administração de Banco de Dados;
Desenvolvedor de Software;
Gerenciamento de sistemas informatizados em empresas;
Gerência de redes de computadores;
Empreendedor Individual.
Mercado de trabalho:
O mercado para profissionais de TI está em franca expansão em função da dependência cada vez maior das empresas em relação à Tecnologia, do crescimento de novas áreas como comércio eletrônico, da ampliação do uso da internet e de novas tecnologias voltadas para negócios, como é o caso da computação em nuvem, big data, aplicativos para celular e TV digital.
Se você tem alguma dúvida sobre o Curso, envie email para: coordgti@fcarp.edu.br
O Curso:
O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.
Área de atuação:
Administração de empresas;
Administração financeira;
Administração esportiva;
Administração hoteleira;
Administração hospitalar;
Administração de produção;
Administração pública;
Administração de recursos humanos;
Administração rural;
Administração do terceiro setor;
Auditoria;
Comércio exterior;
Controladoria;
Empreendedorismo;
Gestão ambiental;
Gestão de qualidade;
Logística;
Marketing;
Peritagem.
Mercado de trabalho:
Nas corporações, as principais áreas de atuação dos formados em Administração são gestão financeira, recursos humanos e operações, planejamento estratégico e marketing, logística e vendas. Gestão da inovação e gestão com foco em sustentabilidade são áreas em alta, assim como branding ? práticas que visam à construção e o fortalecimento de uma marca junto ao mercado. Um importante segmento é o das micro e pequenas empresas. ?São cerca de 6 milhões de pequenos negócios abertos em todo o país?, diz Sebastião Mello, presidente do Conselho Federal de Administração. ?É um segmento que tem grande potencial, sendo fundamental para a sustentabilidade da economia e para a geração de empregos.? Abrir negócio próprio ou trabalhar em empresas de consultoria e auditoria são outras possibilidades. As regiões Sul e Sudeste oferecem as melhores oportunidades, mas há trabalho em todo o país. A maioria das empresas contrata o graduando como trainee. E é comum que a contratação seja formalizada após a conclusão do curso.
Se você tem alguma dúvida sobre o Curso, envie email para: coord.adm@fcarp.edu.br
Fonte: www.fcarp.edu.br